Dúvidas Gerais

Clique no botão "Acesse grátis" no canto superior da tela. Você pode se cadastrar facilmente, através de seu Facebook. Caso não tenha Facebook ou prefira digitar seus dados, preencha todos os campos solicitados - eles são obrigatórios. Para se cadastrar, é necessário que você leia e aceite os Termos de Uso.

  1. Logo Após efetuar seu cadastro, o sistema efetua seu login automaticamente. Isso leva alguns segundos, por favor, aguarde!
  2. Se mesmo assim você não conseguir realizar o Login, provavelmente ocorreu um problema no seu cadastro. Algum dado pode ter sido inserido incorretamente. Por favor faça contato conosco que teremos prazer em ajudá-lo(a);

Clique no botão “Anuncie grátis!” Então, preencha seu anúncio. Todos os campos com (*) são obrigatórios e devem ser preenchidos. Você também deve fornecer ao menos uma foto do seu veículo para anunciar. Só serão aceitas imagens do seu veículo. Caso ainda não tenha uma foto do mesmo, baixe uma foto comercial de seu veículo na internet. Caso contrário, seu anúncio pode ser excluído ou bloqueado até a edição.

Logo que você realizar login, o site te direciona para a aba: "Meus Anúncios". Nessa aba você pode clicar no botão "Editar" na parte inferior do seu anúncio. Altere o que for necessário e salve o anúncio.

As fotos devem ser adicionadas clicando sobre cada um dos quadrinhos de imagens. Clique sobre a faixa vermelha, onde está escrito "Selecione a imagem". Feito isso, você deve optar por pegar uma imagem de sua galeria ou então de sua câmera (Em caso de anúncios por dispositivos móveis).

Dica: Em Celulares e tablets, tire a foto com o dispositivo na posição “deitado”.

Existem algumas possíveis causas para dificuldades em carregar uma imagem. Certifique-se que você não está passando por nenhum dessas situações e caso o problema persista, faça CONTATO conosco.

  1. O LinkMotors aceita as principais extensões de imagens (.jpeg; .jpg; .jpe; .png; .gif; .webp; e .bmp;). Caso você esteja inserindo um formato inválido, será aberta uma caixinha de alerta. Verifique se o formato de sua imagem é válido. Se não, você deve editar suas imagens salvando-as em um formato válido;
  2. Imagens muito grandes: Se sua imagem for demasiadamente grande, ela pode ser impedida de ser carregada ou necessitar de uma conexão à internet de alta velocidade. Nesse caso, recomendamos que você diminua sua imagem e utilize uma conexão por wi fi e não 3G ou 4g;
  3. Perda de conexão à internet ou Conexão limitada. Certifique-se de ter uma boa conexão. Sua conexão pode ter caído no instante do anúncio e se isso ocorrer, pode ser necessário reiniciar o anúncio;
  4. Sua sessão expirou e é necessário que você faça novo login. Nesse caso, será necessário iniciar o anúncio novamente.

Para alterar seu e-mail siga as instruções:

  1. No canto superior da tela clique em “Acesse grátis”;
  2. Informe seu e-mail e senha cadastrados e clique em "Acessar";
  3. No canto superior da tela aparecerá seu nome clique nele, e depois, clique em "Alterar e-mail";
  4. No campo "E-mail antigo", informe seu antigo e-mail. No campo "Novo e-mail", digite seu novo e-mail, confirme seu novo e-mail e clique em "Alterar".

Para alterar sua senha siga as instruções:

  1. No canto superior da tela clique em “Acesse grátis”;
  2. Informe seu e-mail e senha cadastrados e clique em "Acessar";
  3. No canto superior da tela aparecerá seu nome clique nele, e depois, clique em "Alterar senha";
  4. No campo "senha antiga", informe sua senha antiga. No campo "Nova senha", digite sua nova senha, confirme a senha e clique em "Alterar".

Para solictar nova senha siga as instruções:

  1. No canto superior da tela clique em “Acesse grátis”;
  2. Clique em “Esqueceu sua senha?”. Então, forneça o e-mail cadastrado e clique em "Enviar";
  3. Inviaremos uma nova senha para seu e-mail;
  4. Atenção! Para inserir a nova senha respeite caracteres maiúsculos ou minúsculos e cuidado para não confundir o numeral zero (0) com a letra O.

O LinkMotors é um site sério e seguro. Utilizamos tudo que há de mais moderno e seguro em desenvolvimento e tecnologia. O sistema de pagamento seguro solicita o CPF ou CNPJ dos usuários para realizar anúncio premium.

Seu CPF ou CNPJ não será utilizado pelo LinkMotors para nenhum outro fim e jamais será fornecido a qualquer outro usuário, cliente ou internauta. Os dados dos usuários são mantidos sob segurança e sigilo e somente poderão ser fornecidos às autoridades legais por solicitação formal, diante investigação judicial por fraude, injúria ou outra espécie de mau uso ou má fé.

O LinkMotors toma como referência de modelos, versões e preços, a tabela FIPE. A FIPE é a principal tabela de mercado no Brasil, mas ela tem algumas particularidades:

  1. Em alguns modelos, a FIPE reúne mais de uma versão em uma única linha. Verifique se seu veículo pode estar condensado em uma linha junto à outra versão. (Exemplo: Celta Life / Celta LS 1.0 MPFI 8V Flexpower 5p);
  2. Algumas versões da FIPE apresentam nomes diferentes do nome comercial do veículo. A melhor maneira de verificar o nome correto da versão do seu veículo é consultar o documento dele. Em maior parte dos casos, a FIPE respeita esse nome. (Exemplo: Nome Comercial: Siena Attractive 2009. Nesse ano, não foram fabricados Sienas Attractive. Esse é apenas o nome comercial, mas não consta dessa forma na FIPE. Segundo a FIPE, um Siena 2009 deve obrigatoriamente ser: 1.0 ou EX 1.0 mpi fire ou Fire Flex 8v ou Celebration 1.0 Fire Flex 8v 4p ou ELX 1.0 mpi Fire ou Fire Flex 8v 4p). Consulte o documento do veículo!

Existem algumas causas para que isso possa ter ocorrido. Realize CONTATO conosco!

  1. Seu anúncio feriu os Termos de Uso ou Políticas de Privacidade do portal;
  2. Você inseriu imagens inadequadas ou inapropriadas;
  3. Você foi denunciado por outro(s) usuário(s) e identificamos inconsistências em seu cadastro ou seu(s) anúncio(s);
  4. Seus dados cadastrais contem erros ou dados inconsistentes;
  5. Mau uso, má fé, fraude, linguagem inapropriada entre outros.
  1. Efetue login com seu e-mail e senha utilizados no cadastro. Caso tenha esquecido sua senha, veja o item acima sobre “Como solicitar nova senha”.
  2. Ao efetuar login, o sistema te direciona automaticamente para a página “Meus Anúncios”. Na parte inferior de um anúncio há o botão “Excluir”.
  3. Clique no botão e preencha a pesquisa de satisfação. Todos os campos com (*) são obrigatórios. Após preencher, clique em “Enviar”.

O LinkMotors é um sistema interligado à Tabela FIPE. Alguns modelos antigos (normalmente fabricados antes dos anos 1980) e alguns modelos importados não estão contidos na FIPE.

Caso não localize o modelo do seu veículo, por favor, faça CONTATO (contato@linkmotors.com.br) que lhe ajudaremos a localizar. Se de fato não estiver na lista, inseriremos a exceção. Obrigado!

Como excluir um anúncio?

  1. Efetue login com seu e-mail e senha utilizados no cadastro. Caso tenha esquecido sua senha, veja o item acima sobre “Como solicitar nova senha”.
  2. Ao efetuar login, o sistema te direciona automaticamente para a página “Meus Anúncios”. Na parte inferior de um anúncio há o botão “Excluir”.
  3. Clique no botão e preencha a pesquisa de satisfação. Todos os campos com (*) são obrigatórios. Após preencher, clique em “Enviar”.